:. Bem Vindo ao site da FEMETALMINAS, Belo Horizonte,      
 
   
Mobilização
Sindicato amplia estrutura em Ubá
e intensifica campanha salarial
sem imagem

Os trabalhadores metalúrgicos de Ubá, Leopoldina e região passam a ter uma maior estrutura do Sindicato para o processo de mobilização da categoria. A proximidade da campanha salarial deste ano e uma ação forte da Federação dos Metalúrgicos de Minas (Femetalminas) coincidem com a instalação de uma nova sede do Sindicato em Ubá, onde os trabalhadores terão o atendimento de serviços jurídicos e de onde partirão todas as mobilizações da categoria.

O presidente do Sindicato, José Miguel Neto, acompanhado do presidente da Femetalminas, Ernane Geraldo Dias, do diretor da Federação, Astolfo de Freitas, e assessores fizeram visita à empresa “Móveis Itatiaia”, anunciando o processo de mobilização da categoria para uma negociação coletiva onde se objetiva uma recuperação dos salários. O presidente da Femetalminas lembrou ao representante da empresa que os trabalhadores não podem suportar qualquer arrocho salarial com índices que sequer contemplem a inflação acumulada pelo INPC, cobrou transparência e disposição ao diálogo para as negociações coletivas.

itaJosé Miguel afirmou que o Sindicato está reorganizando sua estrutura e que passará a distribuir boletins regulares aos trabalhadores, para intensificar a mobilização e para que os trabalhadores estejam sempre informados, para que possam acompanhar as negociações coletivas, apontar eventuais problemas no trabalho e fortalecer a luta pelos direitos.

Ernane, afirmou que “todo o suporte será oferecido pela Femetalminas nas ações do Sindicato, desde o processo de mobilização até nas negociações coletivas com os patrões e precisaremos da unidade e disposição de todos os companheiros para que nossos direitos sejam respeitados e avancemos nas condições de trabalho e melhoria dos salários”.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial