:. Bem Vindo ao site da FEMETALMINAS, Belo Horizonte,      
 
   
Sindipa
Trabalhadores elegem representantes no Conselho de Administração da Usiminas
sem imagem

O ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga (Sindipa), Luiz Carlos Miranda, foi eleito com 54,8% dos votos de todos os trabalhadores como membro do Conselho de Administração da Usiminas, vencendo uma disputa com seis chapas inscritas, para um mandato de dois anos.

Luiz Carlos é aposentado pela Usiminas, depois de 40 anos de trabalho na empresa, tendo exercido seis mandatos à frente do Sindipa. A eleição aconteceu no último dia 22 de março, sendo eleito como suplente o companheiro Jorge Malta, da manutenção.

Mesmo afastado da entidade, Luiz Carlos mantem grande preocupação com a situação enfrentada pelos trabalhadores na Usiminas e comandou uma grande manifestação de metalúrgicos recentemente, na defesa da empresa, ameaçada inclusive de fechamento por dificuldades financeiras.

 

 

ATRIBUIÇÕES DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Formado por dez conselheiros efetivos e mesmo número de suplentes, os representantes dos trabalhadores no Conselho de Administração da empresa discutem políticas estratégicas de investimentos e deliberações a serem seguidas pela direção executiva.

No Conselho deve cumprir a defesa dos interesses dos trabalhadores, tomar decisões sobre interesses dos acionistas, definir políticas de sustentabilidade da empresa, administrar situações de conflito, fazer previsões orçamentárias e outros.

 

 sindipasindipa

Fotos Renato Ilha (Força Sindical Minas)

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial