:. Bem Vindo ao site da FEMETALMINAS, Belo Horizonte,      
 
   
Convenção Coletiva de Trabalho
Pauta de Reivindicações é entregue à Fiemg para a Convenção Coletiva 2015
sem imagem

A unidade das federações (Femetalminas, Fem-CUT e Fit-Metal), das centrais sindicais (Força Sindical, CUT e CTB) e dos sindicatos filiados em todo o Estado foi, mais uma vez, a marca registrada no ato de entrega à Fiemg (Federação das Industrias de Minas Gerais) da “Pauta de Reivindicações” dos Metalúrgicos, no último dia 30.
Sindicalistas metalúrgicos de todas as regiões do Estado fizeram uma manifestação em frente à entidade patronal, defendendo propostas dos trabalhadores e para a retomada do crescimento. O presidente da Femetalminas, Ernane Geraldo Dias, denunciou a prática patronal de fazer demissões em massa e criar um clima de apreensão nos trabalhadores, lembrando que a categoria já demonstrou outras vezes seu grau de mobilização e de responsabilidade, ressaltando ainda que a recuperação da economia é de interesse de todos e começa pela produção.
Todos os dirigentes metalúrgicos presentes reforçaram a disposição de uma intensa mobilização no Estado, para desenvolver a campanha, que tem como lema “Nenhum direito a menos e mais avanços sociais”.
Para a Convenção Coletiva de Trabalho 2015, os trabalhadores se preocuparam em aprovar uma pauta de reivindicações enxuta e consistente, além de lutar pelo reajuste salarial pelo INPC pleno (estimado em torno de 9,5%) e mais 4% de ganho real.
A grande maioria dos sindicatos filiados à Femetalminas compareceu ao ato na Fiemg e afirmou a sua participação em todos os atos unitários para a vitória da categoria.

 

 

 

 foto

 

foto2

 

foto3

 

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial