Clique aqui para enviar um e-mail
Partido Nacional dos Trabalhadores

Filiado a http://cntm.org.br/portal/default.asp

 
.: Pesquisa do Dieese demonstra redução da taxa de desemprego

0
sem imagem

O Dieese divulgou a a mais recente pesquisa de emprego, que revela uma redução da taxa de desemprego, registrando ainda um aumento do rendimento médio real.

 Em agosto, a taxa de desemprego no conjunto de regiões acompanhadas pelo Sistema PED - Regiões Metropolitanas de Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Salvador e São Paulo, mais o Distrito Federal - diminuiu para 10,6%, contra uma taxa de 10,9%, em julho. A taxa atual recuou também em comparação com agosto de 2012, quando chegava a 11,1%. O total de desempregados é estimado em 2.355 mil.


O nível de ocupação cresceu 0,4%, em relação a julho e o total de ocupados chegou a 19.909 mil. Em relação a agosto de 2012, o crescimento foi de 0,5%. No mês, o Comércio e reparação de veículos automotores foi o setor que teve maior crescimento (1,3%,  com geração de 49 mil postos) e a Construção foi o destaque negativo (-0,1%, com o fechamento de 2 mil vagas). Em 12 meses porém, o mesmo setor do Comércio (4,1%) e a Construção (3,6%) registraram comportamento positivo.

Em julho, no conjunto das regiões pesquisadas, houve aumento do rendimento médio real (1,2%), o que elevou o valor médio para R$ 1.632; e para o salário médio (0,6%) que correspondeu a R$ 1.677. Na comparação com igual período em 2012, houve incremento de 1,0% para os rendimentos dos ocupados e de 1,3%, para os assalariados.


          

Voltar

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF