Clique aqui para enviar um e-mail
Partido Nacional dos Trabalhadores

Filiado a http://cntm.org.br/portal/default.asp

 
.: Fiemg fala de parceria por um País melhor

0
sem imagem

A Femetalminas recebeu na manhã do último dia 10 de setembro a visita do presidente da Fiemg, Olavo Machado Júnior, que abordou temas polêmicos hoje debatidos no Congresso Nacional, como o Projeto de Lei 4330 sobre terceirização e ainda sobre problemas crônicos vividos pelo País, como a necessidade de uma reforma tributária.

Recebido pela presidenta da Femetalminas, Rosângela Lopes, e pelo presidente da Força Sindical MG, Luiz Carlos Miranda, Olavo Machado conclamou a união entre trabalhadores e empresários  para um maior entendimento. Afirmou a necessidade de “conciliar para que, lá na frente, possamos comer um pão melhor, dividir melhor”.

Rosângela Lopes também ressaltou a importância do diálogo, alegando que a melhoria de condições de trabalho e de salários tem o poder de manter o mercado interno aquecido, com a atividade produtiva gerando empregos e alavancando diretamente a evolução das bases comerciais.

Cobrou também um comportamento de parceria do empresariado no sentido de recuperação do piso salarial da categoria metalúrgica e ganhos reais, lembrando que a atividade industrial não poderia sobreviver apenas com sua vista voltada prioritariamente para sua capacidade de exportação.

Segundo ela, a concorrência desleal dos produtos importados é originária do comodismo empresarial, que investe pouco em tecnologia e para expandir negócios. Rosângela ressaltou que “a melhor forma de combater os produtos mais baratos que chegam pela importação ao Brasil é o investimento e desenvolvimento do setor produtivo, além da aplicação de recursos na qualificação profissional dos trabalhadores”.


          

Voltar

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF