Clique aqui para enviar um e-mail
Partido Nacional dos Trabalhadores

Filiado a http://cntm.org.br/portal/default.asp

 
.: Metalúrgicos entregam pauta de reivindicações à Fiemg

0
sem imagem

Femetalminas, Fem-CUT e FitMetal entregaram à Fiemg, no último dia 31 de julho à Fiemg a “Pauta de Reivindicações dos Metalúrgicos” que será negociada para a Convenção Coletiva de Trabalho 2013. As negociações, segundo estimativas da Federação das Industrias, deverão começar na segunda quinzena de agosto.

As principais reivindicações dos metalúrgicos são um reajuste de 13% nos salários a partir de 1º de outubro, piso salarial de R$ 1.698,00, redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salários e um abono de um salário nominal de cada trabalhador.o.

A pauta de reivindicações da categoria é composta de 97 cláusulas e, mais uma vez, todos os metalúrgicos desenvolvem a campanha salarial de forma unificada entre as três federações que congregam os trabalhadores metalúrgicos de todo o Estado.

 

Protesto da Femetalminas

Ao entregar a pauta à direção da Fiemg a presidenta da Femetalminas, Rosângela Lopes, criticou a disparidade de pisos salariais de metalúrgicos em Minas. Denunciou que empresas multinacionais, com mais de 2.000 trabalhadores se beneficiam de piso estipulado para empresas de menor porte, apelando para que a Fiemg procure caminhar pela unificação do piso em todo o Estado. “Não podemos tolerar mais este estado de coisas e os metalúrgicos não podem continuarprejudicados com esta política distorcida de pisos diferenciados. Exigimos correção imediata desta irregularidade, para começarmos a discutir a próxima Convenção Coletiva”, afirmou Rosângela.

Baixe aqui a Pauta de reivindicações dos Metalúrgicos de Minas

Campanha Salarial

 


          

Voltar

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF