Clique aqui para enviar um e-mail
Partido Nacional dos Trabalhadores

Filiado a http://cntm.org.br/portal/default.asp

 
.: Trabalhador com hemorragia nasal procura SINDVAS

0
sem imagem

A comemoração do Dia Internacional da Mulher (8) ficou marcada por um fato lamentável em Santa Rita do Sapucaí. Um trabalhador procurou o SINDVAS, por volta da hora do almoço, com hemorragia nasal e reclamando das condições de trabalho oferecidas pela empresa do Vale da Eletrônica.

A presidente, Maria Rosângela Lopes, atendeu o trabalhador que relatou a falta de ventilador, a ausência de janela e a alta temperatura no galpão onde funciona a produção da empresa, além disso, disse que o bebedouro não consegue gelar totalmente a água que sai quente para os copos.

Segundo o trabalhador, essas condições favorecem que várias pessoas passem mal durante o horário de trabalho e no caso dele chegou ao extremo de ter hemorragia nasal quando saía para o horário de almoço.

A presidente do SINDVAS ligou para a empresa, que tem 80% de mulheres no seu quadro de trabalhadores, e ouviu do diretor as explicações. Segundo ele, o espaço onde a empresa está instalada é uma concessão do poder público municipal que foi renovada por mais três anos. Ele afirmou que com essa garantia de permanência no município vai realizar melhorias no prédio, o que não havia ocorrido porque o espaço não era de sua propriedade.

O diretor disse ainda à presidente que também sente o mesmo calor que os trabalhadores e até agora “ninguém morreu”.

O SINDVAS encaminhou para o Ministério do Trabalho uma notificação sobre o ocorrido e aconselhou ao trabalhador que fizesse o mesmo.


          

Voltar

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF