Clique aqui para enviar um e-mail
Partido Nacional dos Trabalhadores

Filiado a http://cntm.org.br/portal/default.asp

 
.: Governo achata valores do seguro-desemprego e prejudica trabalhadores

0
sem imagem

O governo acaba de anunciar uma medida nefasta aos trabalhadores desempregados. Em atitude de “Robin Hood às avessas”, o Ministério do Trabalho e Emprego publicou resolução alterando a regra para reajuste de benefício de quem recebe o seguro com valores acima do salário mínimo. A medida chega a retirar R$ 32,50 das parcelas do seguro-desemprego. É uma verdadeira política de arrocho para cerca de 2,2 milhões de desempregados que dependem deste benefício.

 
A resolução publicada recentemente deveria ser debatida na reunião que estava marcada para hoje, no Codefat  (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador ), mas o governo, prevendo resistência dos representantes dos trabalhadores, cancelou a reunião e, com isto, passa a valer a medida do governo publicada anteriormente.
 
Com a decisão, a correção do benefício em 2013 terá apenas a variação do INPC (Indíce Nacional de Preços ao Consumidor). Nos anos anteriores, o cálculo utilizado, além da inflação, considerava o crescimento da economia. Infelizmente, a medida prejudica quem mais precisa de ajuda, que é o desempregado. Esta trágica medida para os trabalhadores vai gerar uma “economia” de R$ 700 milhões para o governo. 
 
A medida causa estranheza na forma apresentada e é desnecessária já que resultará em perdas irreparáveis para os desempregados. Fruto da intransigência e da falta de diálogo do governo, a resolução só trará em prejuízos para a sociedade.
 

FonteAssessoria de Imprensa da Força Sindical

CMSGomes/Femetal Minas


          

Voltar

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF