Clique aqui para enviar um e-mail
Partido Nacional dos Trabalhadores

Filiado a http://cntm.org.br/portal/default.asp

 
.: Categoria conquista ganho real nos salários em Santa Rita do Sapucaí

Sindicato rechaça discurso de crise dos patrões e avança na Convenção Coletiva
sem imagem

Em negociação inédita entre o SINDVAS com o presidente do Sindvel, Roberto de Souza Pinto, sem passar por uma comissão como em anos anteriores, a categoria conquistou um reajuste salarial de 9% para a primeira faixa de piso salarial (empre-sas até 120 trabalhadores) e 8% para o segundo piso salarial (empresas com mais de 120 trabalhadores), mesmo percentual de 8% para trabalhadores com salários aci-ma do piso, contra uma inflação acumulada de 6,06% pelo INPC.
Todos os benefícios das demais cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho anterior (PLR, auxílio creche, cesta básica e outros) foram mantidos com um reajuste de 9%.
A negociação direta foi uma iniciativa da presidenta do SINDVAS, Maria Rosânge-la Lopes, que insistiu com a representação patronal uma negociação rápida e positiva, de forma a garantir ganho real aos trabalhadores em Santa Rita do Sapucaí. Esta ini-ciativa eliminou na base de Santa Rita as ameaças de desemprego, suspensão tem-porária de contrato de trabalho, indicando a vitalidade da atividade eletroeletrônica.
NEGOCIAÇÃO EFICIENTE
A presidente do SINDVAS, Maria Rosângela Lopes, argumentou que a crise eco-nômica tem atingido vários setores da econômica, mas exerce menor pressão nas indústrias de tecnologia de ponta como é o caso de Santa Rita.
Rosângela lembro que o sucesso da campanha deste ano com o tema “Nem só de pão vive o trabalhador” se deve à mobilização de muitos anos do SINDVAS. “Os trabalhadores de Santa Rita do Sapucaí se mantiveram unidos desde a última campa-nha, quando o Sindicato desenvolveu o tem produto de ponta com salário que não paga a conta. Essa integração resultou na negociação ágil em 2014 e com ganho real para toda a categoria”, afirma a presidente do SINDVAS.


          

Voltar

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF