Clique aqui para enviar um e-mail
Partido Nacional dos Trabalhadores

Filiado a http://cntm.org.br/portal/default.asp

 
.: País tem portas escancaradas à pirataria e prejudica produção interna

Segundo dados do Sindireceita, o Brasil perde 2 milhões de empregos por ano para a “pirataria”.
sem imagem

A Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), a Força Sindical e o Sindireceita fizeram no último dia 16 um protesto em frente à sede da Polícia Federal, em Brasília, contra a invasão de produtos piratas, falsificados e contrabandeados que invadiram o Brasil neste período da Copa do Mundo.
Somente na Copa, o Brasil deixou de gerar 200 mil empregos por causa dos produtos pirateados e contrabandeados vindos da China e de outros países.
Várias denúncias já foram feitas contra as precárias condições de trabalho em países que têm as portas do Brasil abertas para seus produtos. Nestas denúncias já foram identificadas diversas formas de trabalho escravo. Além desta situação inadmissível, o Brasil facilita uma concorrência desleal com os produtos internos, quebrando as empresas de pequeno e médio porte, aprofundando o grave problema do desemprego em nosso País. A pirataria vem sendo a responsável pelo desaparecimento de produtos de qualidade, como rádios, calculadoras, óculos, CDs, relógios, produção têxtil, aniquilando os meios de produção internos.


          

Voltar

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF