Clique aqui para enviar um e-mail
Partido Nacional dos Trabalhadores

Filiado a http://cntm.org.br/portal/default.asp

 
.: Metalúrgicos fazem mobilização gigante na Vallourec

0
sem imagem

Os trabalhadores metalúrgicos demonstraram aos patrões a sua capacidade de mobilização e de unidade ao interromperem a produção da Vallourec por mais de três horas, quando interromperam as vias de acesso às principais portarias da empresa na última sexta-feira. Os trabalhadores que desembarcavam dos ônibus ou que estavam em seus próprios veículos mantiveram-se espontaneamente do lado de fora da empresa, quando foram orientados pelos dirigentes sindicais do impasse provocado pela Fiemg nas negociações da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria. Grande congestionamento foi formado na Av.Olinto Meireles, no Barreiro, e enorme fila de veículos na entrada da portaria 2 no Bairro das Indústrias.

Com a mobilização da unidade entre Femetalminas, Fem-CUT e Fitmetal os trabalhadores tiveram reforçada a informação de que a Fiemg insistia com a proposta de apenas 5,9% de reajuste nos salários, ao passo que vem sendo realizados vários acordos coletivos com uma média de 8% nos reajustes, alguns chegando até a 10%.  

Este grande movimento antecedeu uma reunião realizada na Superintendência Regional do Trabalho (SRT-MG), com a presença de representações das federações e vários sindicatos de metalúrgicos de todo o Estado. Apesar dos esforços da mediação, a direção da Fiemg manteve-se inflexível quanto a melhorar a proposta de reajuste, condicionando qualquer melhoria à formalização do banco de horas nas convenções coletivas.

Novas reuniões foram remarcadas como tentativa de um entendimento. A primeira acontece no dia 9, na Fiemg, e a segunda, dia 16, novamente na SRT-MG.

Confira abaixo as fotos da mobilização:


          

Voltar

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF