Clique aqui para enviar um e-mail
Partido Nacional dos Trabalhadores

Filiado a http://cntm.org.br/portal/default.asp

 
.: Reunião de conciliação na SRT reabre negociações coletivas com Fiemg

0
sem imagem

As negociações da Convenção Coletiva de Trabalho entre os metalúrgicos e a Fiemg serão reabertas no próximo dia 19 de novembro, em reunião a ser realizada na sede da representação patronal às 10 horas. Esta decisão foi tomada entre as partes em reunião na Superintendência Regional do Trabalho (SRT-MG), através da mediação da Dra. Alessandra Parreiras.  Apesar desta data de negociação direta, já ficou agendada uma nova reunião na SRT-MG para o dia 28, caso perdure o impasse nas negociações.

A mediação acontece depois de mais de três meses de campanha salarial e após nove rodadas de negociação direta entre as partes. Durante esse período, na tentativa de chegar a um acordo, os representantes dos trabalhadores alteraram quatro vezes a proposta de reajuste salarial.

Já a patronal fez uma única proposta até agora, que foi rejeitada por unanimidade em assembleias da categoria realizadas em todo o estado. A proposta propõe um reajuste de 5,9% na sua melhor faixa, o que significa praticamente apenas a reposição da inflação.

Ao mesmo tempo em que é resgata a mesa de negociações como instância de superação do impasse, esperando uma contraproposta econômica passível de aprovação pelos trabalhadores, a categoria intensificará a mobilização e movimentos pela Convenção Coletiva que respeite direitos e possibilite recuperação do poder real dos salários. Durante este período que antecede a reunião com os patrões, as representações sindicais de todo o Estado que participam da campanha salarial unificada programam uma série de atividades para fortalecermos nossa luta.


          

Voltar

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF