Clique aqui para enviar um e-mail
Partido Nacional dos Trabalhadores

Filiado a http://cntm.org.br/portal/default.asp

 
.: SINDVAS já tem mais de 30 empresas com reajuste salarial de 10%

0
sem imagem

A Campanha Salarial 2013 dos metalúrgicos de Santa Rita do Sapucaí-MG tem parcialmente 32 empresas com reajuste salarial de 10% para os trabalhadores. Essas empresas têm o índice registrado em acordo assinado com o Sindicato dos Trabalhadores do Vale do Sapucaí (SINDVAS).

A presidente, Maria Rosângela Lopes, e os diretores do SINDVAS têm realizado diversas assembleias com os trabalhadores da base, dentro e fora das empresas, que resultam nos acordos assinados com os empresários com garantia de ganho real para os trabalhadores.

As empresas que já fecharam o reajuste de 10% são ligadas ao sindicato patronal (Sindivel), mas  preferiram procurar o SINDVAS para negociar o acordo em separado.

 

Metagal

O reajuste no acumulado do ano chega a 14% para muitos trabalhadores na empresa Metagal, unidades de Santa Rita do Sapucaí e Conceição dos Ouros. Isso porque, o SINDVAS e os trabalhadores conseguiram que a empresa implantasse o Plano de Cargos e Salários no mês de julho de 2013 quando houve reajuste de 7%.

Nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho, o Sindicato realizou trabalho intenso para garantir ganho real e o índice fechado foi de 7% com o fim do escalonamento da empresa. O resultado do trabalho do SINDVAS com apoio dos trabalhadores garantiu nesse ano o reajuste acumulado de 14% para muitos trabalhadores da Metagal. 


          

Voltar

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF